Sobre a Bamboo

A Bamboo Editorial nasce de uma longa tradição editorial na publicação de livros informativos. Mas o nosso desejo é ir além e buscar, na união da informação e a literatura, um espaço para livros inovadores.
A leitura de um livro informativo é única, pois somente ela nos proporciona aquele maravilhoso momento de “AH-HÁ!”, quando sentimos o prazer de aprender algo novo.
Os autores, ilustradores, designers, fotógrafos e editores envolvidos em nossos projetos se esforçam para produzir livros cheios desses maravilhosos momentos.
Nosso objetivo é que tanto o leitor aficionado como o leitor casual; tanto o pesquisador como o estudante; tanto o adulto como a criança pequena encontre algo de valor em nossas publicações.
Nós acreditamos que a obra informativa não precisa ser sinônimo de "simples" ou de "chato". Acreditamos também que a literatura é a chave que abre a porta para muitos saberes.
Por isso, trabalhamos com os mais altos padrões editoriais para fazer livros distintos e memoráveis que permaneçam na mente de nossos leitores como fonte preciosa de conhecimento e entretenimento.
Além disso, nos especializamos em desenvolver livros multimídias. Além do texto e das ilustrações, nossos livros possuem um aplicativo digital especialmente desenvolvido para cada um deles. A partir do smartphone ou do tablet, nossos leitores encontram informações complementares, músicas, sons e muito mais. A interação entre o livro impresso e a tecnologia torna a leitura ainda mais interessante e corresponde aos desejos das novas gerações que gostam de transitar entre vários universos.

Aloma Carvalho, curadora editorial

Moacir Marte, diretor editorial