Juvenil
   

Bom Dia Leo - O Livro

texto Leo Bacci
 

Mães que se atrapalham com os apps; pais que tiram selfie sem perceber; irmãos que mexem no seu computador... As pequenas coisas do dia a dia se tornam mais divertidas nas crônicas de Leo Bacci. A escola, a balada, as férias e até mesmo aquela comprinha rápida no supermercado não escapam do seu humor afiado. Com mais de 350 mil seguidores no canal “Bom Dia Leo”, as histórias do Leo agora fazem parte deste livro que une a palavra escrita e a palavra falada. Fotos inéditas e um aplicativo gratuito e exclusivo tornam a leitura ainda mais intensa. Quer mais? Abra o livro e... BORA LER!

   

A Casa de Isabel

texto Clara Mello
 

Um carnaval. Uma velha casa. Uma amizade de infância. Esta é a labiríntica história de Teo e de um acontecimento inesperado que o leva a revisitar seu passado. Em uma tarde de folia carnavalesca sua amiga Isabel o chama e sua voz não soa alegre ao telefone. Na verdade ela parece muito angustiada. O pacato e depressivo artista vê-se obrigado a sair ao encontro de sua melhor (e única) amiga sem saber que embarca em uma viagem ao tempo mais precioso de sua vida: a infância. Esse romance para jovens adultos é diferente dos que você já leu. É um livro sobre amor, mas também sobre assuntos ainda mais sérios como a morte, a saudade, a liberdade, a identidade, o desejo etc. Todas essas questões são uma constante em nossa vida, mas é na vida adulta que nos deparamos mais claramente com elas. É na juventude que percebemos como é belo, duro e imenso existir. Mas somente com o passar do tempo é que temos condições de refletir sobre o que fomos e o que nos tornamos, as perdas e conquistas da vida. Com talento inegável, Clara nos brinda com uma narrativa bem construída e madura. Sem dúvida uma obra que vale a pena ler.

   

A Guerra do Fogo

texto J.H. Rosny Aîné | tradução  Heloisa Prieto
 

Um clássico da ficção científica, A Guerra do Fogo conduz o leitor à aurora do mundo, tempo em que a humanidade começava a despertar. Numa época em que a humanidade e a natureza eram compreendidas como uma única coisa, o romance nos conta a jornada do jovem guerreiro Naoh que, desafiado pelo chefe da sua horda, parte em busca do Fogo. Com a belíssima tradução de Heloisa Prieto, a obra traz um aplicativo gratuito que mostra pinturas rupestres de diferentes partes do mundo embaladas por uma trilha sonora retumbante.

   

Bob Kurt

texto Ricardo Estevão
 

Uma cabana na montanha, um penhasco, um corpo que cai. Quem seria capaz de empurrar Lisa Sky lá de cima? Os suspeitos são seus próprios amigos do colégio! E no topo dessa lista está Bob Kurt: o skatista apaixonado pela garota! Para provar sua inocência, Bob recorda o que aconteceu na semana que antecedeu o crime... E a história começa num super festival de rock! Por isso, em cada abertura de Bob Kurt, o leitor encontra um aplicativo gratuito que apresenta um pouco do som do blues, do rock, do heavy metal e muitos outros mais. Uma narrativa ficcional que traz ação policial, histórias de amor e muito, mas muito rock.

   

Isto É... Escola! Contos, Crônicas e Poemas de Quem Já Esteve Lá

texto Pedro Borges (organizador)
 

Coletânea de crônicas, contos e poemas que trazem as memórias, as expectativas, os sonhos e as frustrações de quem já esteve lá, na escola. Luiz Ruffato, Maria José Silveira, Estrela Leminsky, Zaqueu Machado e outros escritores contemporâneos falam dos seus primeiros passos nas letras, nos números, nas ciências e nas artes, mas, sobretudo, do tempo em que todos nós começamos a descobrir mais sobre nós mesmos e sobre os outros. Um convite à leitura e à reflexão sobre o que é ser jovem. Um convite à escrita, pois é possível ler para escrever. Escrever sobre si, suas fantasias, medos e desejos. Por que não?!