+ 6 anos
   

Vicente sem dente

texto Pedro Kastelic | ilustração Lucas Gini
 

Um livro diferente que conta a história do Vicente no dia em que ele perdeu seu primeiro dente. Ele teve que ir ao dentista e foi bem valente. Conheceu a Dr. Flávia Prudente que foi uma verdadeira fada do dente e ensinou ao Vicente que no lugar nasceria um dente permanente. Vicente ficou contente: passaria o dia comendo só sorvete, nada quente. Essa é a história do Vicente e de muita gente que um dia já perdeu um dente. Grátis APP com dois games com palavras divertidamente selecionadas por terminarem em ENTE e tornarem nosso leitor ainda mais inteligente!

   

Qual é o monstro?

texto Lô Carvalho e Suria Scapin | ilustração Aline Casassa
 

Batuta, esbodegado, patavina, bugiganga... O que parece ser uma lista de palavras de outros tempos é, na realidade, o nome de uma turma muito especial de monstrinhos que ensina às crianças que as palavras não morrem nunca. Só precisam ser lembradas. Experimente, é supimpa! No APP gratuito, uma surpresa: o significado das palavras surge das páginas do livro, em uma narração especial que ajuda a criança a ampliar o seu vocabulário.

   

Fadinha

texto George Sand | adaptação Heloisa Prieto | ilustração Laurabeatriz
 

Amizade e solidariedade se misturam neste pequeno conto de fadas levando os jovens leitores ao universo mágico da literatura romântica do século XIX que influenciou autores como Marcel Proust e até hoje influencia escritores e roteiristas. Um clássico que traz uma história delicada sobre confiança e entrega, sobre amor e perda, mas também sobre recomeços.

   

Papagaio Pepetela

texto Pedro Borges | ilustração Daniel Argento
 

Tagarela e barulhento, Pepetela é um papagaio que incomoda muita gente. Mas na hora do perigo ele se transforma em um grande amigo. Essa história fala do quão especial pode ser a relação entre as pessoas e os animais. Este livro é acompanhado por um aplicativo gratuito que narra o texto em voz alta e traz o som real dos papagaios quando gritam, cantam, piam e até mesmo assobiam. Uma surpresa para a criança e um entretenimento a mais para pais e educadores.

   

O Menino Que Perdia as Palavras

texto Lau Furquim | ilustração Flavio Capi
 

Você já percebeu como as palavras são importantes pra gente? São elas que nos ajudam a compreender e a comunicar tudo o que percebemos, pensamos e sentimos. Este livro conta a história do Cazé, um menino que adora falar! Ele é como a maioria das crianças, um tagarela. Acontece que, às vezes, Cazé acha difícil encontrar a palavra certa para falar. Parece até que ele perde as palavras... Um dia, Cazé se cansou de procurar pelas palavras que perdia e criou uma maneira muito especial de guardá-las. Quer saber como? Embarque nessa história com a gente! Este livro é acompanhado por um aplicativo gratuito por meio do qual os leitores têm acesso a dois games criados a partir do universo do Cazé, personagem principal dessa história.

   

A Vitória de Mairarê

texto Heloisa Prieto e Victor Scatolin | ilustração Joaquim de Almeida
 

Mairarê brinca com o tucano e adora as histórias dos livros. Mairarê percebe o seu universo e o recria em sua imaginação – a mata, o pajé, sua língua guarani e tudo aquilo que chega à aldeia. Quem é Mairarê? Ela mesma responde: Ivoty é flor, perfume... Yvoty reankua porã. Este livro é acompanhado de um aplicativo exclusivo por meio do qual o leitor pode acessar a recitação do poema em língua guarani..

   

Cléo e as Sereias

texto Saulo Ribas e Xavier Bartaburu | ilustração Fernanda Ribeiro
 

Cléo é uma menina encantada. Metade humana, metade cuca. Nessa segunda aventura, Cléo e seus amigos, Tom (o curupira) e Pingo (o mapinguari), ouvem o chamado das sereias (as iaras do nosso folclore) para ajudar a salvar a vida de um jovem boto. Medo, superação, amizade e tolerância são os temas em foco nessa jornada que nos ajuda e nos faz crescer!

   

Bichos de Cá

texto Edson Penha e Xavier Bartaburu | ilustração Tatiana Clauzet
 

A fauna brasileira apresentada de um jeito muito especial. As canções embalam informações e curiosidades sobre os bichos; as ilustrações e o aplicativo mostram o colorido mágico dos animais e dos ambientes onde vivem. Um jeito diferente de aprender e uma forma divertida de apreciar a onça-pintada, o tamanduá-bandeira, o tatu, o jabuti-piranga, o muruqui, a arara-azul, o peixe-boi, o jacaré-do-pantanal, o lobo-guará e até a sucuri! Olha que o bicho vai pegar! Acompanha CD com canções do grupo musical Nhambuzim e aplicativo gratuito.

   

Cléo e o Mapinguari

texto Saulo Ribas e Xavier Bartaburu | ilustração Fernanda Ribeiro

Um dia, Cléo descobriu um rabo saindo das suas costas. Um rabo de cuca! O que fazer? Guardar segredo? Afinal, Cléo e seus amigos - meio gente, meio fantásticos - frequentam a escola, têm uma família e estão crescendo como todas as crianças. Juntos vivem uma aventura que aproxima o folclore brasileiro da criança de hoje em dia, preservando as nossas tradições.

   

Nota a Nota

texto Margareth Kish Diniz | ilustração Cecília Esteves

Em meio às montanhas, existe o reino encantado do rei Donaldo. Lá, a Clave de Sol mostra às crianças que aprender música pode ser uma grande aventura. Esta obra é um apoio à alfabetização musical e um convite para a apreciação sonora. As imagens e o repertório musical ajudam a criança a desenvolver seu senso estético e suas capacidades técnicas e de expressão.

   

Um Monstro No Meu Quarto

texto e ilustração Toni & Laíse

Alguma vez você se pegou olhando embaixo da cama para ver se tem alguém ali? Já acordou no meio da noite com a sensação de que tem alguém no quarto? Então, este livro é para você, que sabe que monstros existem e estão bem próximos de nós!